Apoio Braga Solidária Até à Medula

O projecto

A dirigir todo o projeto, está a Dra. Fernanda Santos, administradora do grupo Gomes dos Santos, e a Dra. Ângela Lopes, farmacêutica e gestora operacional do grupo.

A génese

A ideia para este Projecto surgiu no ano de 2009 aquando da Caminhada a Fátima organizada pelo Grupo GOMES DOS SANTOS, na qual existiam peregrinos que tinham como motivo de participação/fé o agradecimento pela existência de dadores compatíveis com os seus familiares que se deparavam na altura com a necessidade de um transplante de Medula Óssea.

A ideia foi amadurecendo e crescendo à medida que ia sendo comunicada a diversas entidades e instituições que demonstraram interesse em associar-se ao Projecto e, como um dos grandes objectivos do mesmo é a Angariação de Jovens Dadores Informados, decidiu-se que o ano ideal para o arranque do Projecto seria o ano de 2012 em que Braga é a Capital Europeia da Juventude.

Os parceiros

Organização – Braga 2012: Capital Europeia da Juventude

Sendo este um Projecto direccionado principalmente para os Jovens, quer no que respeita à informação, quer no que respeita à angariação de potenciais dadores de Medula Óssea e tendo sido a Capital Europeia da Juventude o motivo de lançamento do Projecto no ano de 2012, um dos parceiros escolhidos e que prontamente se disponibilizou a participar e colaborar neste Projecto foi a Organização – Braga 2012: Capital Europeia da Juventude.

Assim sendo, o Projecto Braga Solidária até à Medula encontra-se integrado na Capital Europeia da Juventude, como o projecto da área da Saúde.

Esta parceria projectará o Projecto e as suas actividades para um maior número de jovens e permitirá a interligação das diversas actividades a desenvolver no âmbito quer do Projecto quer da CEJ.

 

O objectivo

Queremos jovens informados, queremos Braga informada

 

Visite o site Braga Solidária até à Medula

Visite também o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *