O envio da sua encomenda

Habitualmente as encomendas são enviadas por transportadora no dia útil seguinte à receção do pagamento excepto se indicado o contrário.

Se pretender outra forma de envio por favor contacte os nossos serviços.

A mercadoria é enviada por conta e risco do cliente não podendo a Balão+ ser responsabilizada por eventuais atrasos no transporte.

Os custos de envio podem variar em função do peso, volume e local de entrega. Se pretende que a sua encomenda seja distribuída por vários destinos, faça uma encomenda distinta por cada destino.

Trocas e Devoluções

Qualquer contrato de encomenda realizado no website BALAOMAIS pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo o Utilizador quem deverá suportar os custos de devolução. Para tal, o Utilizador deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua receção, contactando o nosso serviço de apoio ao cliente através do Apoio a cliente

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Balão+ não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contrarreembolso, comprometendo-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção da comunicação da resolução nos termos do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro ou do dia útil seguinte ao da receção da devolução ou de prova da devolução da encomenda, consoante aquele que ocorra em último lugar.

O reembolso dos pagamentos será efetuado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido usado pelo Utilizador na transação inicial ou por transferência bancária, caso o meio de pagamento usado não o permita.

 

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia, com embalagem original e acompanhados da respetiva fatura.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de baterias, pilhas e leds, salvo falta de conformidade.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados.

Se a embalagem está danificada e os artigos apresentam marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.

Condições aplicáveis em caso de devolução

Se optar pela devolução do valor informamos que:

Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Utilizador terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis

Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Utilizador poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:

  1. Vale de compras (válido para utilização em futuras compras no site Balão+); ou
  2. Restituição por transferência bancária para conta a indicar.
  3. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados

Garantia e Assistência Pós-Venda

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pelo cliente.

Após a receção do artigo nas instalações da Balão+ faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento.

No caso de bens fora do prazo de garantia, a Balão+ presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda da Balão+ que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.